Você não é o look elegante que a estilista de moda está postando e dizendo que sua imagem se quiser ser bem sucedida "TEM QUE" ser assim.
Você não é o procedimento estético que custa mais do que seu orçamento pode pagar.
Você não é a cirurgia plástica que deseja tanto fazer depois de se tornar mãe. E que nesse momento não cabe na sua realidade por qualquer que seja o motivo.
Você não precisa de carro de luxo pra mostrar o quanto é bem sucedido nos negócios. E muitas vezes a pessoa nem é bem sucedida e quer aparentar o que não é. Que coisa louca isso, a competência profissional não pode ser medida pelo o que a pessoa aparenta muito menos pelas grifes e marcas que veste ou anda.
Você não precisa ter um guarda-roupa com centenas de peças. Pra tentar preencher um vazio interno da alegria ao comprar mais.
Você não é a roupa nova, óculos, perfume, gravata ou camisa pra sua coleção. Se cuide porque seu filho te vê bem aí.
Você pode até ter um carrão de luxo, fazer todos os procedimentos estéticos, ter 30 bolsas da Chanel ou da feira, ter tudo que a moça de estilo pede pra usar e ficar com cara de rica. Você pode ter tudo isso, desde que caiba na sua vida e orçamento. E eu espero que eu e você nunca meçamos as pessoas pela aparência… E se você for pai e mãe que você saiba a responsabilidade de passar isso para os filhos.
As crianças sofrem e repetem os comportamentos dos pais com pouca idade, já querem iPhone de última geração, iPad, frequentar lugares da moda, ... estão crescendo sem valores... eu acho isso muito triste... e quando eu vejo, eu respiro fundo, e me dá um alívio porque sei que é possível uma realidade e uma criação mais pautada em valores reais, mais humanos, mais em "sermos" do que precisar provarmos ter alguma coisa pro outro através de bens materiais.
Às vezes eu percebo nitidamente como o comportamento dos filhos são exatamente iguais aos dos pais. Se o que você acabou de ler te incomodou, então vale a pena a reflexão: que semente você tem plantado no coração da sua criança?
Comments