top of page

Seja gentil com você mesma

Tenho certeza de que, se você tem mais de trinta anos, já ouviu a frase do senhor Gentileza: “Gentileza gera Gentileza”... eu vivo repetindo para as crianças, e de tanto ouvir já escuto as crianças dizendo. Ontem mesmo na hora do banho Tetê disse para irmã. “Gentileza gera gentileza, sabia?”. Não sei qual era o contexto, ouvi no meu quarto e achei bonitinho. Fato é que nós mulheres aprendemos a ser gentis uns com os outros. A mãe aprende logo a ser gentil com os filhos com a família, com o marido, com a amiga que pediu um favor, com a colega de trabalho, mas quando é para sermos gentis com a gente é difícil, é um caminho ainda não percorrido por muitas de nós enquanto mulheres imaginem enquanto mães.


Faz parte do ser gentil reconhecer que vamos sim falhar enquanto mães, que os planos podem e serão muitos frustrados e, mesmo assim, não esquecer do caminho percorrido mesmo quando não der certo! E ser gentil não é esperar nada dos outros, não espere aplausos, se aplauda enquanto mãe no que você sente que é boa! Seja para cozinhar, para lidar com a casa, para ser educadora, com planilha, seja no dia que não deu certo, mas que você sabe que deu o seu melhor. Não se cobre na caminhada, cuide-se a cada dia um pouquinho, mime-se como gostaria de ser mimada, tome um café da manhã bem gostoso (tenha pão congelado ou seu bolo preferido), sente-se com o bebê no colo ou dormindo e se alimente. Faça o cabelo ou as unhas, ou qualquer coisa que te faça feliz. Seja gentil com você, a nova mulher mãe. Se prepare para a vida sair dos trilhos e cada falha, cada erro, cada choro no chuveiro.


Seja gentil com você para depois ser com os outros. Independente da idade dos seus filhos. Texto do meu livro: Maternidade com Leveza.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page